quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Respeitar o Torcedor: Um direito reconhecido

A National Football League (Liga Nacional de Futebol Americano - NFL) mostrou ao mundo como se deve tratar o torcedor em eventuais problemas que possam acontecer.

No domingo, dia 06/02/2011, no Super Bowl (jogo final da Liga), aproximadamente 400 pessoas ficaram impossibilitadas de assistir ao espetáculo devido aos seus lugares não apresentarem condições de segurança.

Como a NFL preza pela segurança preferiu não permitir o acesso dos torcedores aos lugares e pretende compensar os mesmos da seguinte forma:

* Novos ingressos para o próximo Super Bowl, além de indenização de U$ 2400,00 (que é um valor três vezes maior que o do lugar interditado);

* Ou simplesmente a entrada para qualquer Super Bowl no futuro, com o deslocamento aéreo e a estadia em qualquer hotel custeada pela NFL.

Acredito que a grande maioria prefira a segunda opção, pois não é fácil chegar as finais do Super Bowl, além disso o torcedor terá que torcer muito para seu time chegar as finais novamente, o que pode levar anos...

Em entrevista ao Jornalista Everaldo Marques (ESPN), Roger Goodell (comandante da Liga) justifica a compensação: "Em última análise, somos os responsáveis pela experiência do fã (de estar no jogo) e queremos que isso aconteça da melhor forma possível".

Está na hora das Federações Nacionais tomarem de exemplo este caso de respeito ao torcedor, para que o povo brasileiro possa voltar aos estádios e as demais competições com a certeza de segurança e de respeito garantido.

Por: Prof. Esp. Clóvis Campagnolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe... comente o conteúdo acima.